sexta-feira, 18 de julho de 2008

A placa R-26 significa:


OK, confesso: quando aqui sentei-me, olhar cansado voltado para a tela do lap, eu estava meio deprimida. Uma xícara de chá mate tostado na mão esquerda, o queixo na direita, silêncio absoluto no apartamento; nem sabia que figura pôr aqui. Como é que se escolhe uma figura que passe o que você está sentindo se, pra começo de conversa, você nem sabe exatamente o quê está sentindo? Quando olhar, vou saber, pensei. Abri o Google. Procurar o quê? Felicidade? Chateada? Comemoração? Frio? Sorriso? Talvez nem estivesse de fato chateada, mas só cansada e com uma p. dor de cabeça.

Eu nem ia começar esse post desse jeito. Eu ia começa-lo com um "Oh yeah! Passei na prova de Legislação - e com um 9,15! Não ganhei a garrafinha do Otávio - tinha que ter tirado no mínimo 9,5. Tivesse acertado aquela maldita plaquinha, tinha dado certo -, mas, vamos combinar, pra quem acertou 37 das 40 questões, me saí muito bem!" E ia colocar a imagem de alguém, não sei, pulando, ou rindo, ou alguma coisa assim.

Bom, mas aí eu tinha que abrir o Orkut primeiro, e comecei a me chatear. Pra completar, eu tinha, claro, que ouvir What it takes. Ah não, vamos sair dessa vida! Eu não tenho motivo pra ficar assim. Eu passei na prova, caramba. Eu faço o curso que eu quero, na Universidade que eu quero. Eu tenho amigos, novos & antigos, maravilhosos e com quem realmente me importo, além de pais que não são perfeitos, mas são in-críveis e sem os quais eu não seria coisa alguma. E experiências, com ou sem happy ending, que não trocaria por nada no mundo. Ui. Quanta coisa clichê, mas verdadeira, em um parágrafo só. Acho que eu sou a prova viva de que o objetivo do Bono foi mais do que alcançado.

Ahn, momentos tipinhos à parte, vou voltar à intenção inicial de hoje - a tal prova.

Não sei se já mencionei isso aqui, mas achei toda essa experiência extremamente parecida com a época do vestibular. Sério. Começando pelas cópias de tudo que é documento. Depois, aulas que duravam a tarde inteira, numa sala gelada apinhada de gente que eu não conheço e com um professor tão divertido quanto competente. Por fim, o dia da prova - fazer filinha na porta da sala, mostrar identidade, passar a digital, assinar prova...E, claro, agonizar esperando o resultado. Ah é. Já falei, excesso de confiança não combina comigo. Pelo menos o resultado não demora a sair. Anyway, com alguma sorte, quinta-feira começarei as aulas práticas. Boooa, eu nem peguei no carro ainda e já estou apavorada com o exame, mas tudo bem.

Então, como, pra variar, meu juízo não anda muito normal, vou parar por aqui. Ocorreu-me agora que é possível que meus textos só façam sentido pra mim, algo meio fluxo de consciência. Talvez eu devesse mesmo postar menos. Ou não. Amanhã? Se tudo ocorrer conforme o planejado, vou assistir a Batman - finalmente! Otávio, muuuuuuuuuuito obrigada por ser excelente professor & pessoa. Vou ter boas lembranças das aulas de legislação e primeiros socorros.
É isso. Beijos beijos beijos, até ;*

Nenhum comentário: