quarta-feira, 25 de junho de 2008

.

Então, estou voltando das cinzas. Postaria antes, mas veja: criei o hábito de andar sempre com lápis e bloquinho à mão, pois, por vezes, vem-me uma súbita vontade de escrever - e, se não o faço na hora, a idéia acaba perdendo o sentido. Pois bem; se o guardo para aqui transcrevê-lo eventualmente, e demoro a fazê-lo, também parece que, digamos, o momento passou. E quando aqui venho, sem nenhum texto pronto, acabo por não conseguir me expressar como queria. Aliás, está aí algo que não tenho conseguido fazer muito bem ultimamente - expressar o que quero com exatidão.
Eis o que ocorre: questõezinhas de ordem pessoal têm me mastigado o juízo mais do que deveriam. Perdão, mas me permitirei o prazer de guardar os detalhes para mim. Digamos apenas que são pequenos fatos que a pessoa que vos escreve por certo super-estimou - como costuma fazer quando se trata desses assuntos - e que a fizeram, mais uma vez, perceber que não, ela nunca aprende. Never did and probably never will. Mas não façamos uma tragédia grega do que se sucedeu - ou deixou deixou de se suceder. Afinal, são só caraminholas.

Mudando um pouco para o lado Coca-cola da vida, finalmente estamos de férias. Finalmente? Não, não sentirei tanta falta de acordar todo dia às 5 da manhã, ou de estourar neurônios fazendo trabalhos de última hora. Não me importarei de marcar reuniõezinhas aqui, ou de ir pro cinema toda semana, ou de sair mais, pra onde quer que seja. Mas por certo - e isso soará piegas, eu sei - vou sentir saudades imensas das pessoas que lá conheci. Engraçado, você vem com aquela mentalidade escolar, de pensar: 'ah, estou de férias, mas quando voltar vai ser mais ou menos a mesma coisa, os mesmos professores, os mesmos colegas...' Então... Universidade não é assim. Não, não é uma conclusão brilhante, mas eu só fui me dar conta do que isso significa, com todos os pormenores, no último dia de aula. No próximo semestre, será quase tudo novo, de novo. Claro, a maior parte dos novos amigos ainda vai estar lá, thank God. Entretanto, o resto mudará. E isso é ótimo, mesmo. Mas ainda assim, dá uma certa tristeza. Eu sou a única que sente um aperto quando pensa nisso?

Anyway, quero dedicar o otium a algumas leituras atrasadas e a filmes. Seguindo precioso conselho da Profa. Aíla, farei, sim, resenhas, e, possivelmente, postá-las-ei aqui. Por ora, não tenho nada de consistente feito, mas já fica a sugestão: assista a Rent - Os boêmios e Bicho de sete cabeças. Mais do que recomendo. Até a próxima.








ciao,

Nenhum comentário: