quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sobre tédio, ansiedade, inferninhos e aniversário

(Indira entra na cozinha, dá uma volta ao redor da mesa, bebe água, dá outra volta, pára no meio do recinto.)
M: Que foi?! Falta do que fazer?
I: Aaah, não não não, eu até tenho bastante coisa pra fazer.
M: E o que é, então?
I: Não sei...tenho montes & montes de coisa pra fazer, mas...sei lá...não tô a fim de fazer naada.
M: Isso se chama tédio.


tédio [Do lat. taediu.] S.m. Aborrecimento, fastio, desgosto.


Isso descreve, em parte, meu final de semana. Tédio e indisposição acometeram-me de tal forma que passei o sábado inteiro colada à cama, assistindo a The best years e Pangea Day. Na sexta à noite, estava tão terrivelmente entediada que mal pude dormir - e à uma da madrugada, estava eu na cozinha, comendo cream cracker, acompanhada apenas pela Jesmim, já que o resto da família já se encontrava, compreensivelmente, em berço esplêndido. Sabe-se lá por quê, cream cracker sempre me ajudou a aplacar meus ataques de ansiedade. De qualquer forma, só depois disso meu juízo voltou ao normal, se é que há algum traço de normalidade nele.
É de conhecimento geral que eu sou extremamente ansiosa, mas ela elevou-se à décima potência nos últimos dias - e eu não sei nem mesmo dizer exatamente qual é a razão disso. Uma pessoa próxima acha que é porque meu aniversário está virando a esquina. Pode ser. Não é isso.
Como não me agrada essa impotência, ontem, pus-me a lavar a louça ao som da trilha sonora de Armageddon. Tudo bem, estava sozinha e ainda me sentiria útil. Bem terapêutico.
Domingo, coincidentemente ou não, ouvi uma interessante conversa sobre inferno astral - o período de 90 dias, se não me falha a memória, anteriores ao seu aniversário, durante os quais as coisas não parecem sair exatamente como você gostaria. Ótimo, meus meses, até aqui, foram praticamente os melhores possíveis, mas talvez o meu inferninho tenha resolvido se manifestar nos 44 minutos e 30 segundos do segundo tempo. Tudo bem, eu agüento.
Bom, mas parece que houve uma pequena mudança de planos.
E a semana tem andado interessante, se você quer saber. Muito interessante.
Surpresas, surpresas, surpresas. E mais virão, eu espero.
Disseram-me, uma vez, que o seu ano começa mesmo depois do seu aniversário.

Diria que o meu começou muito antes dele. Maaas, como não quero contrariar a sabedoria milenar, imagino que vá ficar muito melhor ainda.

Não prometerei dar sinais de vida via post antes do grande dia, dada a quantidade de coisas a fazer/resolver/pensar/estudar/elaborar. Aceito presentes, telefonemas, cartas e visitas-surpresa domingo, inclusive de você :D








XOXO,

Nenhum comentário: